sábado, 27 de novembro de 2010

Matério do Jornal Agora/RS Caderno Mulher com Denise Zamboni

Tema principal da revista mensal Superinteressante do mês de outubro, a matéria “Sonhos: o que eles realmente significam”, apontou que eles, “resolvem problemas práticos, estimulam a criatividade e, sozinhos, já servem como uma terapia noturna”. Isto porque eles digerem todas as nossas experiências e tecem a realidade. 


Talvez, por conta dessa influência em nossas vidas, os sonhos sempre foram encarados espiritualmente pela humanidade como o maior alimento da alma, sendo o primeiro responsável por nos fazer seguir adiante na conquista dos objetivos. Na próxima segunda-feira, 29, Denise de Medeiros Pinto Zamboni, sobe ao palco do Municipal para provar aos presentes que sonhar é o primeiro passo para concretizá-los.




Diretora, idealizadora e professora da Companhia de Dança Geração Eleita, Denise, próxima de seus 34 anos, acerta os últimos detalhes do espetáculo que traz no tema “Sonhos”, o principal convite para assisti-lo. A 6ª mostra da Cia, em atividade na cidade desde março de 2008, será apresentada em dois dias. 


Na segunda-feira, o espetáculo foi reservado apenas para entidades beneficentes. Participam gratuitamente deste dia, asilos, creches, orfanatos, famílias carentes, o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer. Já na terça-feira, 30, a mostra Sonhos é aberta ao público.


Com duração média de 1h20min e contando com cerca de 100 bailarinos no palco, que vão se revezar num total de 18 coreografias, a mostra foi dividida em três partes, empregando um tom meio autobiográfico da vida de Denise. 


Divulgação




- É a história de uma mulher que parte em busca de seus sonhos, custem eles o que custar. No entanto, ela só encontra escuridão, sentindo-se deprimida, frustrada. Ela rejeita ouvir os planos e sonhos que Deus tem para a vida dela. Mas, num determinado momento de sua caminhada, ela resolve escutá-Lo. Ela se arrepende do que fez e resolve entregar os seus sonhos nas mãos de Deus. Sendo assim, ela começa a desfrutar do melhor do Senhor -, adianta a professora.






Uma das partes do espetáculo que a diretora acha que mais chamará a atenção do público é a coreografia realizada sobre o tema aborto. “É uma das partes mais impactantes”, define. Para que tudo saía do jeito planejado, Denise trabalha ao lado dos professores e bailarinos desde o mês de agosto. 


- De lá pra cá estamos fazendo muitos ensaios, buscando sempre a qualificação técnica, conversas sobre cada coreografia e principalmente dedicação e esforço - ressalta a diretora.




Identidade de uma geração






Desde 2008, o aprendizado das técnicas e o crescimento dos alunos na dança, são testados a cada final de semestre, quando a Cia apresenta sua mostra ao público. Criar sempre um tema diferente, semestral, e com uma média de 100 pessoas no palco, já se tornou mais do que um desafio para eles; tornou-se uma assinatura da Geração Eleita.


- Deus é criativo, está sempre nos proporcionando coisas novas, não vejo porque repetir as idéias -, justifica Denise, que para fazer tudo dar certo, inicia os ensaios de um espetáculo, já idealizando o próximo. Foi assim com Sonhos, antecedida em julho por “Brasil! Gerados para Adorar”, e já está sendo assim com a próxima. 


- Tenho em mente o tema Perdão, pois Deus tem falado muito comigo sobre esta palavra mágica, de suma importância na vida de todos, principalmente nos dias de hoje -, antecipa ela. 


Divulgação


Outra característica forte das apresentações da Cia é um espaço dedicado entre uma dança e outra, para que os alunos dêem o seu testemunho de fé, de salvação. Momento este que Denise define como “muito especial”. - Há tantas pessoas carentes, que precisam de uma palavra de verdade, de fé, e através das mostras relatamos testemunhos de vidas que foram transformadas pela força de Deus -, explica.


De acordo com a diretora, a principal mensagem que seus convidados encontrarão na próxima semana, segue esta mesma linha: “Deus tem lindos Sonhos para as nossas vidas, basta entregarmos nas mãos Dele que Ele transformará os nossos Sonhos no mais belo dos belos”.


Uma líder sonhadora






Denise sabe bem do que está falando. Personalidade forte, comunicativa e decidida em tudo o que faz, a professora sonhou e durante as preparações da nova mostra, eis que se estabeleceu em outubro último, uma grande conquista: a aquisição da nova sede da Cia Geração Eleita, que atualmente utiliza uma das áreas do Colégio Salesianos.


- Possuir o nosso espaço era um sonho que parecia impossível aos meus olhos, mas Deus trouxe a existência - comenta a professora que já não vê a hora de transferir as atividades para o novo endereço. Se tudo sair dentro do esperado, em fevereiro de 2011, a Geração Eleita passa a receber seus alunos na rua Avenida Portugal, 205, esquina Teixeira Junior, no bairro Cidade Nova. 


Trajetória





Desde criança, Denise diz que se sentia totalmente ligada a dança. E quando maior, nada seria diferente. Em sua cidade natal, durante dois anos foi integrante da academia Tereza Petsold e nela participou como dançarina do corpo de balé do programa Domingão do Faustão. “Formei-me professora primaria e quando podia sempre aplicava a dança como forma de ensino”, conta ela. 


Em 2003, a coreógrafa se converteu ao evangelho. Foi quando também começou a liderar um grupo de dança da Igreja no Rio de Janeiro. - Em 2004, chegando a Rio Grande, comecei a liderar o grupo da Igreja Quadrangular Matriz. Em 2005, fui convidada a liderar os grupos da Interdenominacional Aviva Rio Grande. Depois já não liderava só o grupo local, mas também da região, atuando neles como a líder regional de dança da Igreja do Evangelho Quadrangular, até o ano passado - descreve ela.






Denise salienta que foi por este período que sentiu uma grande vontade de se aprimorar mais na Dança. “Mas queria um local em que as músicas fossem gospeis e não havia nada parecido na cidade”, observa. Foi, então, que, em 2007, numa viagem com o grupo Estúdio do Corpo num seminário de dança da Igreja Batista, em Novo Hamburgo (RS), Denise se apaixonou pela proposta inovadora que no local conhecera: 


- Vi que eles buscavam a técnica e o conhecimento da dança cristã. Então pensei: Em Rio Grande, podemos realizar um trabalho semelhante, ou melhor, abrir uma companhia com várias modalidades e contratar profissionais para aplicarem as aulas. Então, sonhei e em 2008 abrimos a 1ª Companhia de Dança Gospel da Cidade do Rio Grande -, evidencia.






No primeiro momento, a professora fala que um dos primeiros esforços foi desassociar a ideia de que a Companhia era um projeto da Igreja. “Embora embasados em princípios cristãos, não temos vinculo com as igrejas evangélicas”, argumenta. E apesar da Cia desenvolver estudos de conhecimento bíblico relacionados a dança cristã, a professora garante que o grupo abre as portas para todas as crenças. 


- Não digo que o objetivo aqui é de unir cristãos pela música, mas sim o de reunir uma Geração Eleita por Deus, independente de religião, para levar a palavra de Deus, que é: fé, amor, paz e respeito ao próximo -, declara. - Para entrar na Cia é simples: basta ter em mente que se foi escolhido por Deus para fazer parte de uma Geração Eleita - completa Denise.


Para falar de sonhos...






Casada há 14 anos e mãe de um menino, bailarino da Cia, Denise se sente abençoada. - Percebi que a Geração Eleita tinha dado certo quando me programei para abrir apenas uma turma e me vi iniciando com cinco. Ali tive a certeza de que aquele sonho não era somente meu e sim um sonho de Deus para esta cidade. Eu sou serva e escolhida por Deus para levar a mensagem através da dança”, salienta. 


Hoje a Cia Geração Eleita também está presente na cidade mineira de Além Paraíba (MG). “Na verdade tudo isto me trás experiências e conhecimentos, mas o que me completa é sentir a presença de Deus”, diz. Segundo Denise, o seu maior crescimento pessoal, bem como o da Cia, torna-se visível quando percebe do público, dos pais e alunos, o reconhecimento do trabalho na cidade e em todo o Estado. 






Sonhos? Ela ainda tem muitos para realizar. O próximo deles, em termos de apresentações, é fazer uma mostra coreográfica na rua como uma caminhada dançante. “Este é meu sonho e se for da vontade de Deus, eu sei que no tempo certo Ele vai me proporcionar mais este”, ensina.



Serviço 
- O quê: Espetáculo Sonhos
- Quem: Companhia de Dança Geração Eleita
- Quando: Dias 29 [entidades] e 30 de novembro [público]
- Horário: 20h30min
- Duração estimada: 1h20min
- Ingressos: Para as entidades, o primeiro dia é gratuito. No segundo, R$ 10
- Local: Teatro Municipal
- Informações: (53) 3235-4224, 8401-6621
- Acesse: www.ciadedancageracaoeleita.com
- E-mail: contato@ciadedancageracaoeleita.com





sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bastidores da Repostagem do JORNAL AGORA Caderno Mulher

Bastidores de "Sonhos"

O poder dos sonhos é o tema principal da reportagem do Mulher Interativa deste sábado

Texto e imagens: Bruno Kairalla

Neste próximo final de semana, a professora, Denise Zamboni é a entrevistada principal da matéria "Sonhos" do caderno Mulher Interativa. Próxima dos 34 anos, Denise é a diretora idealizadora da primeira academia de dança gospel em Rio Grande, a Companhia Geração Eleita. Ao lado de 100 bailarinos, na próxima segunda e terça-feira, ela sobe ao palco do Municipal para apresentar a 6ª edição da mostra de dança de sua academia. O tema do seu mais novo espetáculo? Sonhos. 

O assunto não é desconhecido para Denise. Na verdade, a história que inspira as mais de 18 coreografias produzidas para o palco chegam a ter um "Q" autobiográfico. 


Dividida em três partes, Sonhos conta a história de uma mulher que parte em busca de seus sonhos, custem eles o que custarem. No entanto, ela só encontra escuridão, sentindo-se deprimida, frustrada. Ela rejeita ouvir os planos e sonhos que Deus tem para a vida dela. Mas, depois resolve escutá-Lo. Assim, ela começa a desfrutar do melhor do Senhor”, adianta a professora.

As imagens da próxima reportagem foram assinadas pelo fotógrafo Deyver Dias, que com o seu jeito alegre, trapalhão e descontraído rendeu além de belas imagens, muita diversão durante o encontro [confira no vídeo abaixo]. 


O ensaio foi realizado nas belas paisagens naturais do Clube Honório Bicalho - ao qual agradecemos a gentileza de ceder seus espaços - e também na atual sede da Geração Eleita. 

Geração 


Desde 2008, o aprendizado das técnicas e o crescimento dos alunos na dança, são testados a cada final de semestre, quando a Cia apresenta sua mostra ao público. Criar sempre um tema diferente, semestral, e com uma média de 100 pessoas no palco, já se tornou mais do que um desafio para eles; tornou-se uma marca da Geração Eleita.

- Deus é criativo, está sempre nos proporcionando coisas novas, não vejo porque repetir as idéias -, justifica Denise, que para fazer tudo dar certo, inicia os ensaios de um espetáculo, já idealizando o próximo.



Foi assim com Sonhos, antecedida em julho por “Brasil! Gerados para Adorar”, e já está sendo assim com a próxima. “Tenho em mente o tema Perdão”. Outra característica forte das apresentações da Cia é um espaço dedicado entre uma dança e outra, para que os alunos dêem o seu testemunho de fé, de salvação.

Sonhos

Foto: Deyver Dias

Casada há 14 anos e mãe de um menino, bailarino da Cia, Denise se sente uma mulher abençoada. Justamente por acreditar em seus sonhos, acompanha a cada nova temporada as concretizações originadas por eles. Uma das principais ocorreu em outubro última com a conquista da nova sede. 

“Percebi que a Geração Eleita tinha dado certo quando me programei para abrir apenas uma turma e me vi iniciando com cinco. Ali tive a certeza de que aquele sonho não era somente meu e sim um sonho de Deus para esta cidade. Eu sou serva e escolhida por Deus para levar a mensagem através da dança”, salienta ela, que também comemora uma filial da Cia na cidade Além Paraíba, no Estado de Minas Gerais. 

Acompanhe outros trechos desta reportagem neste sábado, 27.

Serviço:  
- O quê: Espetáculo Sonhos
- Quem: Companhia de Dança Geração Eleita
- Quando: Dias 29 [entidades] e 30 de novembro [público]
- Horário: 20h30min
- Duração estimada: 1h20min
- Ingressos: Para as entidades, o primeiro dia é gratuito. No segundo, R$ 10
- Local: Teatro Municipal
- Informações: (53) 3235-4224, 8401-6621
- Acesse: www.ciadedancageracaoeleita.com
- E-mail: contato@ciadedancageracaoeleita.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Festa da Sapatilha!!



Como descrever esta festa?

Animada? Muito Boa? Divertida? Alegre? Nota 1.000? 

Em fim...
A Festa da Sapatilha foi um Sucesso Total.
Como brincamos, rimos, comemos muito, tiramos muitas fotos, dançamos e Principalmente nos alimentamos da Palavra de Deus.



Elenilson conhecido como Feio, ou seja, o meu feio kkk Trouxe uma Benção de Palavra para nossas vidas, ele falou sobre Unidade de um único Objetivo de Abençoar Vidas.


 
Com certeza nos levou a refletir mais ainda sobre a nossa Proposta.






Foi uma noite muito especial separa pelo Senhor a Unção da Alegria tomou conta da Festa momento este que não vamos esquecer vai será guardado com muito zelo e carinho por todos nós.

Com certeza nos levou a refletir mais ainda sobre a nossa Proposta.




 
Foi uma noite muito especial separa pelo Senhor a Unção da Alegria tomou conta da Festa momento este que não vamos esquecer vai será guardado com muito zelo e carinho por todos nós.
Foi uma noite muito especial separa pelo Senhor a Unção da Alegria tomou conta da Festa momento este que não vamos esquecer vai será guardado com muito zelo e carinho por todos nós.






 
Com certeza os alunos se divertiram muito mais que as crianças akakak

De acordo com os nossos alunos temos q organizar outra Festa como está kkkk

Ai estão algumas Fotos da nossa Festa da Sapatilha, caso queira conferir mais estão no álbum do Orkut da Cia Matriz.

A Arte da Dança não está nas SAPATILHAS DE UMA BAILARINA e sim no Coração da Bailarina Adoradora.

(Autoria:Denise Zamboni)


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Em Ritmo de Obra!!





E isto ai Geração! Estamos numa função Total de obras e mais Obras no Novo Espaço.
Aos poucos estamos dando uma nova cara e com a nossa Identidade.


Tenho tantas idéias kkkk n vejo a Hora de estar tudo prontinhooo


Eu agradeço a Deus pelos amigos o qual tem se colocado na disposição de ajudar.
N tenho nem palavras p descrever o meu muito OBRIGADOOO


Deus sempre prepara o Melhor p nós.
Estamos vivendo um SONHO LINDOO


Até Janeiro de 2011 estará tudo Pronto se Deus permitir.
As aulas iram começar em Fevereiro na nossa Própria Sede.

 
No dia 11/12/10 Iremos levar todos os nossos alunos no Novo Espaço para Conhecer o Local que Fica na Av. Portugal com esquina Teixeira Junior.





Aqui futuramente será a nossa Secretária kkk ou seja a Secretária q Elenilson Pediu a Deus kkkk



Iremos fazer também um CHÁ DA CIA kkkk
Idéia da nossa Professora Mama e eu Gostamos Muito kkkk


Em breve a Lista do nosso Chá arararara

Então Geração ai está algumas Fotos do nosso Preparativo do Novo Espaço.
Até Breve com mais Informações!!







terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dicas para o Corpo.

Estiramento Muscular

É o alongamento voluntário ou involuntário de um músculo além do seu limite natural. É caracterizado por dor muscular no local do estiramento no momento em que há o esforço, e desaparece quando se volta ao repouso. A dor dura em média de 2 a 10 dias, dependendo do caso, e pode desaparecer até mesmo sem tratamento se o músculo afetado for poupado.

Causas: um movimento descuidado, ou para o qual o músculo afetado não esteja aquecido ou preparado para executar.


Tratamento: repouso da parte afetada e compressa de gelo.


Entorses

Ocorre quando o limite fisiológico de uma articulação é ultrapassado. Pode estar acompanhado de distensão, ruptura total ou parcial dos ligamentos, ou casos mais graves do arrancamento da inserção do ligamento.

Causas: Como a maioria dos entorses na dança acontece nos joelhos e tornozelos, quase sempre as causas são o piso inadequado que prende os pés enquanto o corpo continua no movimento ou a torção dos

tornozelos em exercícios na ponta ou na meia ponta.

Tratamento: Aplicar gelo sobre a articulação afetada durante 20 a 30 minutos, elevar o ponto comprometido (se possível, acima do nível do peito) e encaminhar imediatamente ao médico.

 

Distensão muscular

É a ruptura espontânea de várias fibras musculares causada por esforço, com dor súbita e forte durante o movimento e que, às vezes, impossibilita que o músculo afetado se movimente. A dor desaparece com o repouso, mas reaparece com o movimento. Às vezes, pode caracterizar-se pela presença de manchas vermelhas ou escuras sobre o local comprometido, devido ao sangue liberado pelos vasos sangüíneos na ruptura muscular.

Causas: passos ou exercícios de difícil execução, bruscos ou pesados, feitos sem o devido aquecimento prévio, são a principal causa da distensão. Os músculos mais freqüentemente afetados são os internos da coxa e os da panturrilha.


Tratamento: primeiramente, parar com a atividade física imediatamente. Depois, procurar um médico ou fisioterapeuta.


Você pode até aplicar gelo ao redor ou sobre a parte afetada durante 20 ou 30 minutos, fazendo uma leve compressão e com intervalos de pelos menos uma hora (isso enquanto houver aumento de volume no local, o que acontece nas primeiras 48 a 72 horas). Após o terceiro dia, deve-se aplicar calor úmido em torno ou sobre a parte lesada. Isso estimulará a circulação, o que eliminará os produtos nocivos do metabolismo celular, acelerando o processo de cicatrização. Após o terceiro dia, também pode ser usado o contraste calor-frio, ou seja,5 minutos de calor para 4 minutos de gelo. Esse tempo vai sendo reduzido gradativamente até um minuto de calor.


Após o desaparecimento da dor aguda, o retorno do bailarino à atividade deve ser feito com aplicação de calor local durante 10 a 15 minutos antes da aula e aplicação de compressas de gelo também durante 10 a 15 minutos depois da aula. Isso evitará que o edema se instale. Exercícios de alongamento e fortalecimento muscular devem ser feitos a fim de que a musculatura atrofiada pelo desuso seja novamente preparada para o retorno às atividades normais. Se durante a atividade o local lesado se mostrar mais doloroso do que antes de iniciá-la, pare, aplique gelo e procure o seu médico ou fisioterapeuta. 

 Obs! Então pessoal ai estão algumas dicas, espero q tenham um bom aproveitamento.

Vamos Refletir em Algumas Perguntas!!



Isaias 43: 18 a 21 “18 Nos vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 19 Eis que faço coisa nova que esta saindo à luz; porventura, não percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. 20 Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, 21 ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor”.
 
1. Quem você é depois de dançar no altar?

2. Quais os reais motivos de você dançar no altar do Senhor?
3. Qual o sentimento mais importante que temos que ter quando estamos dançando?
4. O quanto você tem orado e jejuado pelo seu líder da Dança?
5. O quanto você tem sido fiel a sua escala e envio de culto, além de eventos gerais da dança?
6. O que tem feito para aperfeiçoar a sua técnica?
7. Quais as experiências espirituais que já teve com Deus através da dança no altar?
8. Os ensaios tem sido um culto a Deus com reverência ou um momento de confusão e conversas paralelas. O que tem feito para melhorar o andamento dos ensaios?
9. Tem dançado em casa sozinho para Deus em momento de devoção?
10. Você poderia negar o seu dom de dançar para Deus, ou seja, em qualquer momento desistir de dançar para Ele?
11. Na dança, o que Deus mais deseja de nós? 1-Técnica 2- Força 3- Figurino 4- Coração
12. A dança de Miriã e Davi são as mesmas (no sentido espiritual) que dançamos atualmente nesta geração?
13. Quantos versículos bíblicos de Dança você conhece? Cite pelo menos 5.
14. Posso dançar a dança do mundo? Quais? Por quê?
15. O que é a dança sensual? 1-Dança com movimentos sexuais 2- Dança com coração impuro e sujo pelo pecado. Medite nisto.
16. A expressão corporal/ dança, pode trazer para alguém cura, vitórias, alegria ou libertação para alguém? Cite exemplos.
17. Jesus dançou? E os anjos?
 
CONCLUSÃO FINAL:


Que estas perguntas possam fazer cada um de vocês refletirem mais sobre o que estão entregando para Deus. Que possam meditar e procurar melhorar a cada dia a relação de intimidade com o Deus que merece

toda a nossa adoração e louvor.
Vamos aprimorar nossa técnica, conhecer mais a bíblia, saber o que estamos fazendo no altar e o que
realmente significa a dança na bíblia e como adoração. Façam estas perguntas sempre que puder, nos ensaios, quando acordar e com certeza vai crescer espiritualmente e chegar mais perto do Senhor.
Fiquem na paz do nosso amado Jesus, o verdadeiro motivo da nossa dança.

Denise Zamboni




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Talita Xavier Responsável pela Franquia MG foi convidada a Assumir o departamento de Dança do Conselho de Cultura Municipal.

Dança, Música e Posse do Conselho da Cultura marcaram as comemorações do Dia da Cultura em Além Paraíba

06/11/2010Foi realizada na noite de sexta-feira (5), com início às 19h, no Salão de Espetáculos Waldir Valentim dos Santos, no Cine Teatro Brasil a solenidade comemorativa do Dia Nacional da Cultura. Um balanço das atividades da Casa da Cultura foi apresentado por meio de um vídeo-documentário. As atrações artísticas foram ao palco com os alunos das oficinas patrocinadas pela Secretaria da Cultura de Além Paraíba. A Cia. De Dança Geração Eleita utilizando musicas gospel foi muito bem recebida pelo público. Em seguida se apresentaram os alunos da Oficina de Violões, coordenada pelo professor José Luciano Rezende de Souza. Havia muita expectativa para a apresentação dos violinos dos alunos da Escola de Música de Além Paraíba, dirigida pelo maestro Rodrigo de Sousa Dutra, que não decepcionaram, arrancando muitos aplausos da audiência, com destaque para a jovem concertista Karol Justino de Souza, com apenas sete anos de idade. A festividade marcou, ainda, a posse do Conselho da Cultura composto por atores, músicos, artesãs, artistas plásticos e bailarinas ficando assim constituído: Andréia Souza Senra de Freitas Coutinho, Dangela de Souza Pacheco Ferreira, Edson Mauro Silveira Costa, Fernando Lage Guedes, Izaias da Silva Faria, João Paulo Mendes, José Luciano Rezende de Souza, Márcia Lúcia Zanon de Oliveira Souza, Rodrigo de Sousa Dutra, Talita Figueira Corrêa Xavier, Thaís Duarte de Medeiros e Vânia Lúcia Stoco. A solenidade foi presidida pelo prefeito Wolney Freitas que agradeceu o serviço voluntário dos conselheiros e fez entusiástica saudação à platéia.


A Cia. de Dança Geração Eleita dançou ao ritmo gospel e agradou a platéia.

A jovem violinista Karol de Souza, acompanhada de seus pais Carlos Alan e Elizangêla Tissi.

Alunos e professor se apresentando ao público

Em primeiro plano o guitarrista Lula Marotta prestigiando o evento.

Esta é a jovem concertista Karol Justino de Souza de 7 anos, fazendo sua estréia nos palcos acompanhada pelo professor e maestro Rodrigo Dutra

Este é o jovem Matheus que da platéia cantou todas as músicas.

Márcia Zanon aniversariante da noite foi homenageada com o clássico Parabéns pra Você entoado pela platéia.

No camarim os violonistas da Oficina de Violões se aqueciam para a apresentação da noite.

O chefe de Divisão de Cultura, professor Pedro Augusto agradeceu fez um rápido balanço das atividades da Casa da Cultura neste ano de 2010.

O maestro Rodrigo de Sousa Dutra regeu o Parabéns para Márcia Zanon

O prefeito cumprimentou pessoalmente a cada um dos integrantes do Conselho da Cultura.

O prefeito Wolney Freitas abrindo oficialmente a solenidade.

O prefeito Wolney Freitas empossando os integrantes do Conselho Municipal da Cultura de Além Paraíba.

O professor de violão, José Luciano Rezende de Souza fez uma breve apresentação dos violonistas.

Os alunos da Oficina de Violão da Casa da Cultura em sua primeira apresentação em público.

Reunidos os violonistas e os violinistas apresentando o Tema da Vitória de Eduardo Souto Neto, a música do Ayrton Senna.