quinta-feira, 26 de maio de 2011

DICAS DE MAKE PARA DANÇA


Olá gente! Estamos Postando uma Dica bem interessante para seu Ministério de Dança.
Make ou Maquiaguem.

Assim como Figurino, Montagem de Coreografia, Música, Passos, Adereços, Cabelo  a Make também faz parte deste contexto da Dança. Tudo isto deve ser direcionado pelo Espírito Santo, ou seja, Buscar em Deus aquilo que o Senhor quer falar através de seu Ministério.

Pq não Make? Pq não Buscar em Deus?

Eu Denise Zamboni tive uma experiência com Deus, quando na Mostra Alegria fui p frente do espelho criar uma Make e ali Deus me revelou desenhos, traços, cores a usar e foi algo Tremendo então percebi que a Make também tem sua importância e dali p cá as Make da Cia de Dança Geração Eleita tem seus significados.
Não faça uma Maquiagem simplesmente pelo Belo, busca em Deus o desenho, cor, traço e significado daquilo q vc vão Ministrar.

Confira algumas idéias, Mas lembre-se BUSQUE EM DEUS.

  






Make FOGO DO ESPIRÍTO
  

















Make RIO DE DEUS. 















Make CELEBRAÇÃO















Make CELEBRAÇÃO
















Make BATALHA ou GUERRA







Em nosso Blog já tínhamos postado algumas coisas sobre Maquiaguem, Confira:




quarta-feira, 11 de maio de 2011

FIGURINOS PARA DANÇA


Entrarei em um dos assuntos de maior importância para todos do Mundo da Dança. Figurinos de Dança, sua vasta história e aplicações em todas as modalidades, estilos e culturas de todos os povos e movimentos da Dança na história da Evolução da Humanidade.
O Figurino como todos sabem é um importante complemento na coreografia e mostra rapidamente qual é o estilo da dança a que pertencemos só pelo estilo próprio empenhado no mesmo. É interessante que para cada estilo ou modalidade que foi desenvolvido durante a História da Dança, paralelamente (lado a lado) o figurino se desenvolveu de maneira espetacularmente igual.

Cada figurino deve ser inspirado por Deus para que o dançarino adorador possa entregar o seu melhor para o Senhor, e ter liberdade dos movimentos sem “expor” o seu corpo de forma a denegrir a imagem de Cristo.
Cada detalhe como cor, costura e modelos são estudados de forma especial para que cada gesto e expressão corporal possam ser explorados da melhor maneira a agradar ao Senhor...

Devemos nos preocupa espiritualmente a cada modelo confeccionado, pois acredita que os figurinos cristãos fazem parte de uma vida com Deus no altar, por isso são consagrados a Deus desde sua Criação.

Nos vários seguimentos de todas as danças encontramos uma parceria perfeita entre a Coreografia e Figurino, não se podendo imaginar uma coisa sem o outra. Imagine vocês se dançarem uma coreografia de Ballet Clássico com o figurino de Dança de Rua. Seria no mínimo muito estranho, porque o modo de se vestir foi desenvolvido junto com o estilo de dança, e cada um tem suas peculiaridades e maneiras de expressão bem particulares.
Aqui procuraremos falar do figurino de uma forma que possa auxiliar a todos os praticantes de dança de qualquer modalidade, estilo ou cultura. Acrescentarei aos textos pesquisados sempre que puder e for necessário complementos dados por mim a Autora desde Blog. 


Figurino

Figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística  e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino.
É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.
Alguns estilos de dança já possuem um figurino meio que padrão, aí o figurinista só trabalha nas cores e variados estilos de roupa que envolve a modalidade tais como oBALLET

O que é um figurino
O figurino é composto por todas as roupas e os acessórios dos personagens, projetados e/ou escolhidos pelo figurinista, de acordo com as necessidades da coreografia.
  • Vestuário, um conjunto de peças de roupas que se veste.
  • E o figurino seria o traje usado por um personagem criado.
O figurinista que cuida da criação dos figurinos, os interpreta, idealiza, desenvolve a pesquisa.

Função de um Figurino

Como anteriormente dito, um figurino não é apenas uma vestimenta ele possui significados e variantes embutidos e com funções simples ou complexas, comunicações que são passadas a outrem e que devem ser salientadas e reforçadas em uma apresentação artística por ser esta uma arte de mostrar e exibir mensagens.
A roupa faz transparecer sentimentos, vida, estética, movimento, posição social, épocas e lugares através de suas formas, cores e texturas. Estabelecido isso, o espectador ao olhar o conjunto faz a identificação imediata da situação.
Eles influem e contribuem juntamente com o cenário e iluminação e sua linguagem pode alterar-se ou manter-se de acordo com estes outros elementos visuais.
Enfim, o figurino é parte de suma importante do espetáculo, pois através dele se cria uma linguagem através das formas, cores, texturas, transmite a época, a situação econômica política e social, indica a região ou cultura, estilo do personagem, estação climática, aspecto psicológico, ou seja, todos os elementos necessários para passar ao espectador o sentido do espetáculo, devendo mostrar as relações entre todos os personagens e ser complementar aos outros elementos da cena.


Cores

Cores tem um significados expressam  e podem definir um contexto com muitos significados.

Todos sabem que as cores atraem sentimentos e passam uma mensagem ao nosso cérebro, através da óptica de nossos olhos. As cores influenciam um espetáculo, assim como os movimentos na composição coreográfica, a maquiagem na composição do personagem entre outros aspectos.

Adorar a Deus através da dança requer uma responsabilidade muito grande, por se tratar de algo nobre e puro, com trato no espírito de quem está executando a coreografia, bem como de quem está presenciando a apresentação.
Com esse intuito hoje falaremos do simbolismo das cores e o que ele representa a luz da Bíblia.
A  Dança usa de gestos e movimentos para ministrar o louvor e a adoração a Deus. Através dos gestos é ministrado: A Cura, a Libertação, a Adoração, o Clamor, o Arrependimento, o Quebrantamento e a Guerra.
Cada movimento tem seu significado, cada cor é a profecia lançada sobre a igreja. As profecias trazidas pelo ministério de dança são visuais, por isso, são usadas as cores e cada cor tem um significado profético.


·         Vermelho (Escarlate, Carmesim) – Sangue, Reconciliação, Sacrifício, Pecado - Lv 17:11, Hb 9:12-14, Is.1.18.
·          
·         Azul - Céu, Graça celeste, Revelação divina - Ex. 24:10, Nm 15:38, Ez1:26
·          
·         Púrpura - Realeza - Jz 8:26, Mc 15:17-18
·          
·         Branco - Pureza e Santidade, Justiça – Dn 7:9, Sl 51:7, Mt 17:2, Ap 3:4,19:8
·          
·         Prata - Redenção, Palavra de Deus – Sl 12.6, Zc 11:12-13.
·          
·         Ouro, Dourado - Divindade e a Glória de Deus - Ap 1:13-14, 3:18, Ex.40, 2 Cr.4:20-22.
·          
·         Bronze, Cobre, Metal – Julgamento - Ex 27:1-3, Ex. 30:17-21, Nm 21:9.
·          
·         Amarelo - Celebração e alegria (em referência ao óleo), Glória de Deus - Is. 51:11, Is. 61:3 e Hb. 1:9, Ez 1:4
·          
·         Verde - Nova vida, Florescimento, Renovo, Vigor, Prosperidade - SL 92:12-14, Os. 14:8, Sl 52:8, 92:14.
·          
·         Marrom / Cinza - Arrependimento e Humilhação - Éster 4:3.
·          
·         Laranja / Amarelo / Vermelho - Fogo e Espírito Santo, Louvor - At 2:3, Sl 113:3
·          
·         Ameixa - Riqueza, Abundancia, Ser cheio do Espírito Santo - Os 2:22, Joel 2:24
·          
·         Preto - Pecado, Morte - Lm 4.8, Ef. 5:11, Ml 3.14, Jr 8.21
·          
·         Roxo - Realeza, Majestade - Et 8:15, Dn 5:7


ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA DANÇA



Mês de Abril ou em Especial no Dia 29 se Comemora o Dia Internacional da Dança e a Cia de Dança Geração Eleita aproveitou para realizar Atividades, Dinâmicas, Estudos, Conversas e Debate sobre a Arte de Dançar




Nosso Objetivo maior era levar aos nossos alunos a Refletir mais sobre a Dançar, proporcionando uma visão mais ampliada do que realmente significa Dançar, ou seja, sair da visão que limita e buscar novos horizontes...








Passamos por todas as Turmas da Cia com estas Atividades e Ficamos surpresos com o resultado final.
As turmas do Baby I, Baby II, Crianças, Iniciante, Nível I, Hip Hop e Dança de Salão tiveram a oportunidade de levar seus responsáveis ou convidados.


Passamos por todas as Turmas da Cia com estas Atividades e Ficamos surpresos com o resultado final.

As turmas do Baby I, Baby II, Crianças, Iniciante, Nível I, Hip Hop e Dança de Salão tiveram a oportunidade de levar seus responsáveis ou convidados.






TURMA DO BABY CLASS II 











TURMA DE DANÇA DE SALÃO










TURMA DE AFRO CONTEMPORÂNEO










TURMA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL E ALONGAMENTO









TURMA DE JAZZ ADULTO INTERMEDIÁRIO











TURMA DO BABY CLASS I










TURMA DE CRIANÇA 











TURMA DO BALLET













TURMA DE MULHERES












TURMA DE HIP HOP









Abordamos Estudos para enriquecer seus conhecimentos e Debates p esclarecer dúvidas a respeito sobre Dança.


Tivemos a Alegria de proporcionar uma das convidadas o qual nunca tinha dançado em sua vida, a experiência de Dançar pela sua 1º vez.



A Turma do Ballet Adulto em especial nos emocionou com uma linda atividade aplicada e corresponderam de uma Maneira muito Marcante.

Em Todas as Turmas era Nítido ver o sorriso e alegria de nossos Alunos e Convidados.


terça-feira, 3 de maio de 2011

DIA MUNDIAL DA DANÇA em RIO GRANDE/RS

A Secretária de Cultura de Rio Grande/RS Organizou no Dia Mundial da Dança 29/04 eventos na Cidade.

A Cia de Dança Geração Eleita senti-se muito privilegiado pelo convite por fazer parte de algo inovador na Cidade.

Teve participações de Academias, Cia e Grupos da Cidade para este evento em Especial e percebemos a união e integração da galera p juntos fazer um bom trabalho.




Pela manhã cerca de 50 bailarinos participaram de um FLASH MOG  8 Tempos Rio Grande.
Como foi realizado: Foram divididos os bailarinos em cada quadra do calçadão e com um sinal todos começavam a dançar em meio ao povo e logo em seguida juntaram-se todos os bailarinos e começaram a dançar.





O mais interessante foi observar a reação do povo kkkk e ver q eles gostaram muito da iniciativa da Secretária de Cultura realizar esse tipo de abordagem.





A  Tarde aconteceu um CORTEJO pelo calçadão da Cidade com a participação de várias Academias e Grupos e foi um sucesso total o povo Rio Grandino aprovou a idéia muitos n sabiam q neste dia se Comemorava o Dia Mundial da Dança.



 
Os meios de comunicações estavam todos ligados ao evento como Jornal Agora, Jornal Diário Popular e a RBS TV Filial da Rede Globo ao DIA MUNIDAL DA DANÇA e foi noticia na Cidade de Rio Grande.














 

A Cia de Dança Geração Eleita acredita que a Dança foi criada por Deus, sendo assim levamos p rua q nossa Aliança com Deus e Celebramos nesta Data em especial o Autor da Vida e responsável pela criação desta Arte linda q é a Dança.


















Agradecemos ao nosso Senhor por está oportunidade de levar p as ruas a sua mensagem através da Arte da Dança, pq acreditamos q n podemos comemorar o DIA MUNDIAL DA DANÇA sem lembrar do Criador e responsável pela Dança.

Denise Zamboni