segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Talita Xavier Responsável pela Franquia MG foi convidada a Assumir o departamento de Dança do Conselho de Cultura Municipal.

Dança, Música e Posse do Conselho da Cultura marcaram as comemorações do Dia da Cultura em Além Paraíba

06/11/2010Foi realizada na noite de sexta-feira (5), com início às 19h, no Salão de Espetáculos Waldir Valentim dos Santos, no Cine Teatro Brasil a solenidade comemorativa do Dia Nacional da Cultura. Um balanço das atividades da Casa da Cultura foi apresentado por meio de um vídeo-documentário. As atrações artísticas foram ao palco com os alunos das oficinas patrocinadas pela Secretaria da Cultura de Além Paraíba. A Cia. De Dança Geração Eleita utilizando musicas gospel foi muito bem recebida pelo público. Em seguida se apresentaram os alunos da Oficina de Violões, coordenada pelo professor José Luciano Rezende de Souza. Havia muita expectativa para a apresentação dos violinos dos alunos da Escola de Música de Além Paraíba, dirigida pelo maestro Rodrigo de Sousa Dutra, que não decepcionaram, arrancando muitos aplausos da audiência, com destaque para a jovem concertista Karol Justino de Souza, com apenas sete anos de idade. A festividade marcou, ainda, a posse do Conselho da Cultura composto por atores, músicos, artesãs, artistas plásticos e bailarinas ficando assim constituído: Andréia Souza Senra de Freitas Coutinho, Dangela de Souza Pacheco Ferreira, Edson Mauro Silveira Costa, Fernando Lage Guedes, Izaias da Silva Faria, João Paulo Mendes, José Luciano Rezende de Souza, Márcia Lúcia Zanon de Oliveira Souza, Rodrigo de Sousa Dutra, Talita Figueira Corrêa Xavier, Thaís Duarte de Medeiros e Vânia Lúcia Stoco. A solenidade foi presidida pelo prefeito Wolney Freitas que agradeceu o serviço voluntário dos conselheiros e fez entusiástica saudação à platéia.


A Cia. de Dança Geração Eleita dançou ao ritmo gospel e agradou a platéia.

A jovem violinista Karol de Souza, acompanhada de seus pais Carlos Alan e Elizangêla Tissi.

Alunos e professor se apresentando ao público

Em primeiro plano o guitarrista Lula Marotta prestigiando o evento.

Esta é a jovem concertista Karol Justino de Souza de 7 anos, fazendo sua estréia nos palcos acompanhada pelo professor e maestro Rodrigo Dutra

Este é o jovem Matheus que da platéia cantou todas as músicas.

Márcia Zanon aniversariante da noite foi homenageada com o clássico Parabéns pra Você entoado pela platéia.

No camarim os violonistas da Oficina de Violões se aqueciam para a apresentação da noite.

O chefe de Divisão de Cultura, professor Pedro Augusto agradeceu fez um rápido balanço das atividades da Casa da Cultura neste ano de 2010.

O maestro Rodrigo de Sousa Dutra regeu o Parabéns para Márcia Zanon

O prefeito cumprimentou pessoalmente a cada um dos integrantes do Conselho da Cultura.

O prefeito Wolney Freitas abrindo oficialmente a solenidade.

O prefeito Wolney Freitas empossando os integrantes do Conselho Municipal da Cultura de Além Paraíba.

O professor de violão, José Luciano Rezende de Souza fez uma breve apresentação dos violonistas.

Os alunos da Oficina de Violão da Casa da Cultura em sua primeira apresentação em público.

Reunidos os violonistas e os violinistas apresentando o Tema da Vitória de Eduardo Souto Neto, a música do Ayrton Senna.



2 comentários:

  1. Meu coração se alegra em ver a Conquista da FRANQUIA Mineira, q Festa né pessoal!!

    Tai Talita a resposta de tantas lutas viu kkkk
    Agora chegou sua Vitória hora de Deus te honrar netsa Cidade.

    Parabéns!!
    Denise Zamboni

    ResponderExcluir
  2. Existem momentos na nossa vida que paramos e pensamos as vezes questionamos..com Deus o pq? a causa...Mas Deus com sua sabedoria sempre nos prepara coisas grandes que nem pensamos. Quando Deus fica em silêncio e pq esta trabalhando e não foi diferente ...Deus fez tudo preparou tudo pra que hoje pudessemos fazer parte de um conselho impossado pela cidade ...Glória Deus por isso ...que por onde colocarmos o nosso Pé o seu nome seje louvado !!!
    Eu só tenho agradecer a Deus por isso e pelas pessoas que sempre estiveram do meu lado me dando força..me incentivando quando era preciso !!
    Thalita Xavier

    ResponderExcluir