quinta-feira, 31 de março de 2011

Diferença de Ministrar e Dançar


A utilização da Dança é algo que tem crescido nas igrejas.

Esta ferramenta (DANÇA), assim como a Música, pode ser utilizada para o engrandecimento do nome de Jesus, mas também pode ser utilizada como instrumento nulo, sem efeito algum, isso dependerá do Coração do Adorador, e isso Deus conhece muito bem.
Considero fundamental abordarmos o assunto para que todos compreendam o valor e a seriedade da Dança no meio do povo de Deus.

A Dança na igreja leva o Adorador a Expressar com o seu corpo tudo aquilo que ele está sentindo, ele fala através da Expressão, do Movimento.

O Profeta fala aquilo que está no Coração de Deus, aquilo que está no Mundo Espiritual. Precisamos estar sob a direção do Pai, para que Ele nos use como instrumentos afinados, ajustados, totalmente Excelentes.

Há grande diferença entre Ministrar com Danças e o Profetizar com Danças.

Na Ministração expressamos aquilo que sentimos, ou seja, nossas Emoções, nossa Gratidão, nossa Adoração. É uma dedicação pessoal, mas que contagia outras pessoas, além disso, cativamos a igreja a obter maior liberdade na presença do Senhor.

O Profeta, fala aquilo que está vendo ou sentindo no mundo Espiritual, em uma visão diferente, tem a visão de Deus, daquilo que o Pai quer realizar. Podemos dizer que a essência do Ato Profético é entrar no Mundo Espiritual, ver, ouvir e Expressar aquilo que está no Coração do Pai.
Para que haja a Dança Profética é necessário antes de tudo ter vida com Deus, ter humildade, Adoração como regra de vida, Santidade.
 Não podemos planejar uma Dança Profética, como Profetas devemos estar sob total Direção de Deus. Ele é o centro, Ele é o tudo e, para Deus seja toda a nossa Dança.     

Denise Zamboni


4 comentários:

  1. Nossa que palavras abençoadas!
    Gloria a Deus pela sua vida...vc eh um gde instrumento nas mao de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cia Geração Eleita, quero convidar vocês a serem membros do meu blog... Gostei muito deste blog e me tornei membro tbm... Meu blog está engatinhando ainda, mas está cheio de estudos, fotos, vídeos, enquetes legais, etc... bjs Tauana Rodrigues

    ResponderExcluir