terça-feira, 27 de setembro de 2011

DINÂMICAS DE DANÇAS

 PARA TRABALHAR O ESPONTÂNEO:

 - Faça uma Roda, coloque uma Musica se possível Desconhecida e mande cada uma ir ao centro da Roda e fazer a sua Adoração a Deus, Espontânea. Se for para Rolar role, se for para só se Prostar só se Proste. Pode falar para quem sentir no Coração ir até a Roda. Ou pode ser quem você ir Chamando. Ou você vai e Chama alguém, que chama alguém e assim vai.


PARA TRABALHAR A DANÇA PROFÉTICA:

 -Faça um Sorteio com nome das pessoas do Grupo, mande cada um pegar é como um Amigo Secreto (amigo oculto). Cada um tira um nome se tirar o Próprio troca, no próximo ensaio a pessoa traz uma mensagem para essa Pessoa, não escrita mais na cabeça para ser Falado. Pode ser um Versículo ou Mensagem mesmo. Quando chega o dia você coloque um instrumental e Faça Roda. Se possível comece por você Dance a mensagem para a pessoa que você tirou, depois ela Dança a mensagem para Outra. Isso ajuda a Colocar a Mensagem que você que passar para Dança. Mas avise sobre a dança só na hora.


PARA TRABALHAR EXPRESSÃO:

Bem essa Dinâmica será em roda, você coloque uma Musica e a pessoa tem que dança pela Expressão nada de gestos, nada de Passo apenas Expressão. Transmitir a mensagem pela expressão.


PARA TRABALHAR O POUCO ESPAÇO:

 Faça um Quadrado no chão de 1 ou 2 metros, cada lado. Coloque duas pessoas dentro desse Quadrado o objetivo é Dançar sem sai do quadrado e sem tromba. Eles terão que explorar as varias formas de conseguir Dança em um Espaço Pequeno.A musica pode ser uma Coreografia, ou até mesmo Espontâneo. 1 m é muito pouco eu sei mais quando menor mais eles vão se esforça quando chega em um lugar Pequeno não será Problema o espaço. Faça isso até mesmo com Coreografias Montadas, depois que já montou e todos pegaram treinem em espaço maior e em Espaço Pequenos.

PARA TRABALHAR DUPLA:

 Faça algumas Coisinhas Estranhas mais legais. Amarre os Braços no caso de duas pessoas, e a Dinâmica e Dança com os braços Amarrados. Ou amarre as pernas (obs.: é apenas um braço ou uma perna), ou até mesmo amarre um braço e uma Perna assim fazendo gêmeos siameses. O que isso vai ajudar? As Duplas terão que fazer movimentos iguais porque se não um pode cair, isso exigira muito trabalho da dupla. Pode ser com dança Espontânea ou Coreografada


OUTRAS DINÂMICAS:

1.     Se você perceber que as meninas do seu grupo estão muito agitadas e não estão conseguindo concentrar, tenha sempre um CD de musicas instrumentais, como flautas e piano. Mande todos deitarem deixar o corpo bem leve, ficar totalmente deitado no chão mais da posição que eles acharem melhor. Mande fechar os olhos e coloque a musica e mande-os concentrar na musica. Fique de pé monitorando se alguém conversar ou se vai e pede para parar mantendo todos de olhos fechados. Isso trás concentração e calma.

2.     Pode tirar as cadeiras da igreja ou arredar os bancos dando grande espaço, mandando eles corre em volta dela com uma musica agitada. E depois você pode ir falando: “dançando no chão.” Ai eles vão dançar. “Corra mais rápido”. Essas coisinhas, para trabalha a criatividade. “Dance agachado”. Coisas difíceis.


3.     Essa dinâmica não tem muito haver, faça um amigo Secreto diferente, coloque os nomes de cada participante de grupo, e a pessoa vai tirar quem ela tirou ela vai orar pela pessoa e escrever uma carta para essa pessoa.

OBS: Foram feitas Pesquisa sobre Dinâmicas p Dança em vários Blogs e acrescentamos aqui algumas ideias e Dicas p seu Ministério.



6 comentários:

  1. CURTO MUITO O BLOG DE VCS... VERDADEIRAMENTE VEM DIRETO DO TRONO DE DEUS P NOS ABENÇOAR.
    POSTAGEM MAIS Q BOA!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amo muito musica , meu grande sonho e participar de um grupo de coriografia se Deus quizer eu chego la, parabens para voces que opai todo poderoso continui abençoando a vida de cada componente desse gupo adorei o blog de voces!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oláá.. Primeiramente: Adorei o blog e o ministério de vc's.
    Este mês minha igreja estará realizando a "Festa dos Tabernáculos" e gostaria da saber que tipo de roupa e adereços o meu grupo de dança poderia usar...
    Desde já agradeço,
    Barbara
    (meu e-mail: barbaraguim@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dinâmicas , adorei vou fazer com meu grupo, inclusive o nome do nosso grupo é Geração Eleita tbm.. 😘

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dinâmicas , adorei vou fazer com meu grupo, inclusive o nome do nosso grupo é Geração Eleita tbm.. 😘

    ResponderExcluir
  6. Que benção essa página! Me deu um norte de como direcionar algumas coisas no meu ministério

    ResponderExcluir