quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mensagem de FÉ!


Rompendo em Fé

Muitas vezes damos importância demais a um problema mínimo e isso acaba cegando a nossa fé, talvez porque ainda não aprendemos a depender de Deus.

Eu me perguntei isso muitas vezes o que é depender de Deus, assim como também me perguntava como ter paciência, como saber esperar o tempo de Deus.
Quando internei em Rio Grande lembro da primeira coisa que o Apóstolo Francisco (Chico) me disse... Ele disse que Deus tinha um propósito para aquele momento, no qual eu ainda não sabia que seria um tempo prolongado de internação, mas eu acreditei e creio nisso.

Além disso, um amigo me disse o texto que esta em Hebreus 11.1
“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.”

Aleluia!!! Minha fé começou a aumentar de uma força inexplicável.
Só fiquei sabendo que a suspeita era de que eu estava com Leucemia quando cheguei em Santa Maria, eu chorei, mas ao mesmo tempo disse para minha mãe que se Jesus tinha suportado tudo na cruz, e se Deus tinha permitido é porque eu sou capaz de suportar. 

E realmente eu suporto todos os dias, o fato de estar longe de todos que amo e da minha vida normal, mas não fico triste, estou sempre feliz e agradeço a Deus por esse tempo, porque com cada situação aprendi a descansar no Senhor, entregar tudo nas mãos dEle e deixar que somente Ele haja, pois agindo Deus, quem O  impedirá?

O que quero que vocês reflitam é que não devemos ver as circunstâncias e sim ter visão de águia, porque realmente Deus tem um propósito para cada situação, por pior que ela possa parecer Ele nos usa na vida de muitas pessoas de formas diferentes e tremendas.

Eu sou como qualquer um de vocês, não é porque a minha oração é melhor ou porque eu sou mais bonita, que Deus me deu força e tem sido fiel todos os dias, nos mínimos detalhes. 
Ele faz isso porque é Deus, um Deus que não mente e que não desampara seus filhos, eu aprendi isso. E sei que vocês aprenderão também, tenham paciência, não cansem de orar e buscar de todo coração a Deus, as palavras que eu digo, muitos conhecem a mais tempo que eu, então basta romper em fé e deixar Deus mover os céus.

Que o Senhor abençõe vocês ricamente e creiam Deus tem COISAS AINDA MAIORES!

Agradeço a Denise pela oportunidade de escrever para vocês!!!

17 comentários:

  1. Querida Helen, vc tem sido um exemplo de CONFIAR EM DEUS ou Seja de FÉ.
    Tudo isto q vc está passando Deus lhe dará um grande Testemunhos p muitos.
    Deus te abençõe Menina dos Olhos de Deus.
    Estamos te esperando viuuu

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes nos deparamos com coisas tão pequenas e transformamos em algo enorme?
    Pois é! Assim tem sido o ser Humano.
    Muito bom ver este exemplo de vida, pois só assim paramos um pouco p pensar e refletir o quanto temos sido egoista.
    Concerteza vc tem sido um exemplo de FÉ Helen.

    ResponderExcluir
  3. REBECA :

    Realmente as vezes passamos por situações em nossas vidas q muitas vezes ficamos perguntando p/ nos mesmos e para Deus o POR QUE .....
    Como a Helen falou precisamos realmente aprender a depender de Deus , ele sempre tem algo ainda maior p/ nossas vidas e Deus está sempre no controle de tdo ,mesmo q muitas vezes passe pela nossas cabeças em pensar em desistir precisamos nos lembrar q Deus está sempre do nosso lado e tdo Coopera para o Bem daqueles q AMAM a DEUS !!
    Nessa terra nos parecemos por Tribulações , mais Deus já nos Deus a Vitória !!!

    *Helen que Deus continue te abençoando e te usando cada dia mais !!!

    ResponderExcluir
  4. Helen que bom saber que mesmo em meio a tudo isso que tens passado tu está bem e confiante em Deus! Realmente és exemplo pra muitos de nós! Teu testemunho faz com que meu coração se encha de fé...me faz ter mais convicção ainda de que Deus tem um propósito pra todas as coisas! E com certeza Ele tem um propósito pra tua vida querida, permanece firme e forte e confiando no Senhor Jesus!!! Glória a Deus, pq servimos a um Deus que opera onde o homem diz não dá e abre o caminho onde solução não há!!! Helen, és preciosa pra nós e esperamos te ver logo, logo!!! Permanece firme e forte em Jesus!!! E que venhamos a agradecer sempre a Deus pelos dias que Ele tem acrescentado em nossas vidas!!!

    ♥Cacá♥

    ResponderExcluir
  5. É isso aí mana,não desiste nunca pq o Senhor nunca desistiu de ti.Muitas vezes por causa de um probleminha banal,nós já começamos a murmurar e questionar a Deus,mas Ele tem te dado forças e certamente tem te dado muitos motivos pra continuar crendo nEle.O Seu amor verdadeiramente tem te alcançado e o Senhor quer se relacionar contigo dia após dia.Você tem cultivado esse relacionamento,nunca esqueça de uma coisa:o verdadeiro propósito de Deus para com Sua criatura é "relacionamento" e Ele já te salvou,agora quer ser seu melhor amigo todos os dias...

    Helen que o Deus todo Poderoso continue revelando o propósito dEle pra tua vida e não esquece dessa analogia:Deus + criatura x amor incondicional=Relacionamento!!!Bjs do Nyll...

    ResponderExcluir
  6. É isso aí mana,não desiste nunca pq o Senhor nunca desistiu de ti.Muitas vezes por causa de um probleminha banal,nós já começamos a murmurar e questionar a Deus,mas Ele tem te dado forças e certamente tem te dado muitos motivos pra continuar crendo nEle.O Seu amor verdadeiramente tem te alcançado e o Senhor quer se relacionar contigo dia após dia.Você tem cultivado esse relacionamento,nunca esqueça de uma coisa:o verdadeiro propósito de Deus para com Sua criatura é "relacionamento" e Ele já te salvou,agora quer ser seu melhor amigo todos os dias...

    Helen que o Deus todo Poderoso continue revelando o propósito dEle pra tua vida e não esquece dessa analogia:Deus + criatura x amor incondicional=Relacionamento!!!Bjs do Nyll...

    ResponderExcluir
  7. Helen, saibas que tu és um exemplo de força e perseverança, uma menina tão jovem, passando por dificuldades tão grandes, porém com uma determinação de viver sem fim, é isso ai amore, Deus está no controle de tudo, e se isso está acontecendo agora, é pq Deus tem propósitos, ele sabe o que faz... Espero que continues firme nessa batalha, Deus não desampara os seus filhos, e nós teus amigos, estamos orando e torcendo pela tua vitória. Deus te abençõe amore, volta logo!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, primeiramente queria dar Glórias a Deus, por Ele estar me dando este maravilhoso testemunho!!! E também quero dizer que me sinto e sei que sou muito abençoada, pois tenho amigos como vocês, que tem se preocupado e estão sempre dispostos a ajudar quando necessário, além de estarem sempre orando pela minha vida e pela minha família. Estou ansiosa para voltar e contar para você tudo que o Senhor tem feito por aqui!!! beijoooos e fiquem na Paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA fiquei emocionada ao ler seu depoimente e ao mesmo tempo glorificada pela tua fé inabalavél, diante de um fato triste sentir a força brotar de ti como o renascimento de uma esoerança renovadora. Isso é o mover do Senhor é a força que Ele dá àqueles que realmente O ama. Fico orando por tí e pedindo ao Deus de glória que continue te abençoando. Vc é forte fique na paz do Senhor Jesus. bjsssssss.

    ResponderExcluir
  10. Hoje choramos sua ausência, mas HELLEN combateu o bom combate e descança nos braços do Pai.
    Exemplo de fé que podemos seguir em nosso viver.

    ResponderExcluir
  11. Hellen concerteza sem nem ter te conhecido ou de repente posso ter até passado por sua pessoa em algum momento e não sei, mas o que posso afirmar agora neste momento é que todos que a conheceram tiveram este precioso privilégio de tê-la como amiga e eu neste momento posso dizer que Deus ainda continuará usando teu testemunho que mesmo na hora da dor jamais pensou em desistir vc foi e sempre será uma guerreira do senhor,que por onde passou conquistou a todos, e através de seu testemunho conquista a minha atenção neste momento e me leva a refletir sobre a grandeza de Deus e sua existência em minha vida,e na vida de todos irmãos em cristo, descanse nos braços de nosso amado pai, que tenho certeza que na glória do senhor estás a dançar em meio aos anjos !!!

    ResponderExcluir
  12. Oque dizer neste momento, eu não conheci a HELEM mas eu tenho certeza que agora ela esta em um lugar lindo, cercada de anjos e nos braços do pai (Deus)!!!! Que Deus conforte o coração da familia e amigos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ela foi um exemplo pra todos nós mesmo, pq soube adorar a Deus em meio a tormenta!!!!!Te amamos...

    ResponderExcluir
  14. hellen foste um exemplo de nunca dexistir e confiar em Deus de todo coração deixou muita saudade!!

    ResponderExcluir
  15. marcia
    que deus abençoe,esta familia que lutou junto com ela ,e conforte os seus corações.....AMEM

    ResponderExcluir
  16. Pra.Cristina Catalunha
    O tempo em que estive com a Hellem, foi um tempo que Deus deu para fortifica-la na sua fé.
    Quando lembro da Hellem algo me vem a memória, um gesto muito importante que precisa ter no adorador a alegria e esta éra a espreção no seu rosto ao dançar para Jesus, mesmo que o dia ou os tempos fosem de angustia e tribulação éla sempre estava sorrindo ao dançar, espresando assim seu sentimento de gratidão por ser filha de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Deus abençoe e ilumine essa familia de forma grandiosa,dando forças e muita fé aos pais e irmãos dessa pessoa maravilhosa que esta descansando nos braços de Abraão.
    Eu ñ conheci essa moça,mas lendo essa mensagem posso sentir a fé que ela tinha em Deus.Dai muitos podem pensar...mas a fé levou ela a morrer?
    Não ...ela lucrou nesse momento ela esta livre das tribulações que estão por vir,ela já esta esperando o dia do julgamento final e salva com Jesus.Deus abençoe a cada leitor,amigos,familiares e irmãos em Cristo...

    ResponderExcluir